Quando a data de entregas do prêmio Oscar foi marcada para o dia 22 de fevereiro e todos notaram o encontro com o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, a grande maioria já imaginava o que iria acontecer na TV aberta. Aliás, o que não vai acontecer. Segundo o a coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, a Globo não irá transmitir a cerimônia, preferindo exibir o carnaval carioca.
A Rede Globo é a única na TV aberta que possui os direitos de exibição dos prêmios da Academia, cabendo a ela decidir se exibe ou não, impossibilitando que outras emissoras transmitam a festa do cinema. Como o desfile das escolas de samba dá mais audiência e, portanto, dinheiro, a preferência foi absoluta.
Há alguns anos o público tem reclamado da Rede Globo na exibição do Oscar, que sempre inicia atrasada por dar preferência ao Big Brother Brasil, ao invés de exibir o programa mais cedo, passando apena alguns flashes dos prêmios iniciais.
Este ano, a emissora colocará no ar apenas alguns momentos entre os intervalos de uma escola de samba e outra.
Quem possui TV por assinatura com o canal TNT no pacote poderá acompanhar toda a festa na íntegra, inclusive o tapete vermelho à partir das 21h30 do domingo, 22 de fevereiro.
![]() |
|
0 comentários:
Postar um comentário