sexta-feira, 10 de julho de 2009

Excelente teste de memória auditiva

Isso é uma video-aula onde é mostrado uma visão de alguns dos grandes dubladores brasileiros: Newton da Matta (o eterno dublador de Bruce Willis), Márcio Seixas, Darcy Pedrosa, Francisco José e Sônia Ferreira. Gravado por Ricardo Ribeiro em 1988.

Como exercício, ouçam essas maravilhosas vozes e tentem lembrar de onde você ouviu, no meu caso me remontou bastante a filmes, séries e desenhos animados da TV nos anos 80.

Abaixo do vídeo eu direi de onde eu lembrei cada um:

Pela ordem de aparição:

Newton da Matta: Como já disse acima, logo de cara, ele é a voz do Bruce Willis, mas lembrei também de Dustin Hoffman.

Márcio Seixas: É figurinha fácil, diversas locuções foram feitas por ele, mas para mim o mais expressivo e que de cara me veio a memória foi a série animada Batman e na Liga da Justiça também, a melhor voz do Batman.

Sônia Ferreira: Para mim foi a mais difícil, pois a voz é extremamente conhecida, mas não sabia de onde, me lembrei de uma ruivona com essa voz e aí eu consegui lembrar da 1ª atriz que ela dublava, não sei se todas as vezes, mas era a Bette Midler, ao ouvir mais uma vez de olhos fechados eu lembrei de um filma mais recente, mas esse é chute, não sei ao certo, se eu não me engano ela fazia a voz da dona do Babe, o porquino.

Darcy Pedrosa: Esse também foi bem fácil, de cara veio a memória de Jack Nicholson como sendo o Coringa do Batman, o filme e Gene Hackman como Lex Luthor em Superman.

Francisco José: Assim como Márcio Seixas foi uma surpresa conhecer o homem com a voz do Panthro dos Thundercats e, ninguém mais ninguém menos, Wolverine da 1ª série animada que passava na Globo. SENSACIONAL.

E você? Lembrou de mais alguém? Comente aqui.

0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br