segunda-feira, 17 de março de 2008

Adams em Smallville


Um acordo de branded entertainment entre a Warner Bros. e a marca de chicletes Stride, da Cadbury Adams, anda causando polêmica entre os fãs da série “Smallville”[bb].

O centro da promoção é uma HQ digital que será produzida pelos roteiristas do seriado e pela DC Comics, através das decisões dos espectadores. As primeiras páginas da história em quadrinhos foram publicadas no site, e os leitores deverão escolher entre um dos dois caminhos apresentados para sua seqüência.

Até aí tudo bem, o que os fãs reclamaram mesmo foi da intervenção da marca Stride no último episódio de “Smallville”, em sua sétima temporada, exibido na quinta-feira passada pela emissora The CW.

O personagem Peter Ross, amigo de Clark, adquiriu super poderes após mascar um chiclete Stride “contaminado” com kryptonita. Peter se torna uma espécie de homem-elástico, e salva Kara de caixas de som que despencam da parede. Assista a cena abaixo.

A parceria da Warner com a Stride envolve um concurso que premiará os votantes da HQ digital com um passe VIP para uma feira de quadrinhos e um ano de chicletes.

A reclamação dos fãs da série é até compreensível, mas eu não acredito que esse tipo de presença de marca seja prejudicial ou anti-natural em uma trama contemporânea. Seria galhofa se fosse outra série, mas considerando que “Smallville” é o Super-Homem na “Malhação”, tudo passa.


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