Chico Anysio compara homossexuais com ladrões
Publicado em 16|03 pelo(a) wiki repórter Alexandre Lana Lins, Belo Horizonte-MG
Chico, por um segundo, em uma conversa informal, fez uma comparação não muito feliz, mas logo se explicou. E com a mesma naturalidade e tranqüilidade. “Tenho ótimos amigos gays”, disse. - Foto: Internet
Pois bem... Por que esse título? Viu como é fácil criar uma notícia sensacionalista? Poderia ter colocado aqui somente a frase do título e fazer uma notinha. Chico ia ser massacrado em praça pública. É assim que acontece quando jornalistas sensacionalistas fazem esse tipo de trabalho. Publicar o que eles querem. Claro que se o Chico tivesse falado com veemência tal afirmação e não tivesse explicado, seria uma notícia. Pois se caracteriza um caso homofóbico. Mas não... Chico, por um segundo, em uma conversa informal, fez uma comparação não muito feliz, mas logo se explicou. E com a mesma naturalidade e tranqüilidade. “Tenho ótimos amigos gays”, disse.
Assim como existem matérias sensacionalistas, existem aquelas que são sérias, porém mal interpretadas pelos leitores. O jornalista escreve uma reportagem ou um artigo e logo é vaiado em coro, pois as entrelinhas falaram mais alto do que estava escrito. Sabe-se hoje que o grande problema dos estudantes brasileiros é na interpretação de textos nas escolas, vestibulares e faculdades.O não saber ler e interpretar.
Por isso a educação é tão importante em nossa sociedade. Educação é a base de tudo.
É preciso repensar na cultura e na educação do nosso Brasil. Reformular a didática, incentivar os professores e a importância da informação precisa, coerente e ética. Uma “fofoca” inocente não faz mal à ninguém, mas virar a única fonte de um cidadão que é trágico. Uma boa educação resolve isso. Mas o primeiro passo é incentivar os professores com bons salários e um maior apoio dos governantes nessa difícil tarefa de educar. O Professor Raimundo Donato já dizia isso... “E o salário óooooo”.
Bom, na entrevista Chico Anysio falou sobre outros assuntos polêmicos e bem-humorados. Se ele fosse um artista americano, estaria mais valorizado. Aqui no Brasil, a Globo o deixou guardado. Uma pena... Um grande humorista que faz show em todo o País e é consagrado, poderia ser mais bem aproveitado em nossa TV. Uma mídia que, ultimamente, só valoriza os BBB`s de verão.
0 comentários:
Postar um comentário