Turistas português e italiano são barrados em Natal
31/03/2008Dois turistas, sendo um potuguês e o outro italiano, foram barrados por Agentes federais da Delegacia de Polícia de Imigração (Delemig) na noite de sábado (29)no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Natal.
Nenhum dos dois possuia passagem de volta, conforme determina a legislação brasileira e, por isso, tiveram de embarcar de volta aos seus países.
o português Francisco Pinto Cardoso, de 44 anos, e o italiano Cesare Nicolini, de 39, tentavam desembarcar no Aeroporto Augusto Severo, vindos de Lisboa no vôo da companhia TAP.
Os estrangeiros repatriados deixaram Natal ainda no sábado, também em um vôo da companhia TAP.
Histórico
No início de março, o Brasil iniciou a aplicação do princípio da reciprocidade com países que estariam barrando brasileiros.
A maior parte das recusas em solo brasileiro, conforme balanço do Setor de Imigração da Polícia Federal, ocorreu no Aeroporto Internacional de Salvador.
Desde que eclodiu a crise migratória com a Espanha, o Brasil impediu a entrada de mais de 33 estrangeiros de países que seriam rigorosos com viajantes brasileiros, entre os quais Estados Unidos, Itália e Portugal.
***
Aqui se faz, aqui se paga... eu acho!
0 comentários:
Postar um comentário