FELIPE MAIA
Enviado especial da Folha Online a Hannover (Alemanha)
A polícia de Hannover fez uma operação durante a Cebit, a maior feira de tecnologia do planeta, para combater a quebra de patentes de produtos. Foram apreendidos equipamentos em 51 estandes da feira, principalmente celulares, equipamentos de navegação e televisores tela plana.
De acordo com a polícia, a ação, realizada na quarta-feira (5), foi a maior que já ocorreu numa edição da feira e envolveu 180 homens. "Há anos existe um cenário de aumento de queixas criminais feitas por detentores de patentes durante a Cebit", afirma o órgão, em nota.
Não foi informado quem é o autor da queixa. A polícia afirma apenas que as patentes violadas estão relacionadas à reprodução de arquivos MP3 e vídeos digitais, além de aparelhos de DVD e CD. No total, os produtos apreendidos ocuparam 68 caixas.
Christian Charisius/Reuters | ||
Cebit, maior feira de tecnologia do mundo, começou na terça-feira (4) e vai até domingo (9), em Hannover |
Apenas um homem, de nome e nacionalidade não revelados, foi preso durante a operação. Ele teria resistido em colaborar com a polícia e foi levado até uma delegacia de Hannover.
Entre as 51 empresas que tiveram material apreendido, 24 vêm da China --o país tem o maior número de expositores na Cebit, fora os donos da casa. Também foram confiscados produtos de Taiwan, Alemanha, Polônia, Holanda e Coréia do Sul.
***
Vocês não achavam que rápa era só na 25 de Março, né?
0 comentários:
Postar um comentário